Quem sou eu

Minha foto
Ribeirão Preto / São Paulo, SP, Brazil
Ator Profissional DRT 21009/SP, Co-Fundador da ONG Ribeirão Em Cena 2002 / Prêmio de Melhor Ator 1º Festival Internacional Tchechov de Teatro / Apresentador do Programa OfertaMixTv (SBT) / Assistente Artístico Theatro Pedro II

Seja Bem Vindo

Este blog é para expor minhas opiniões, mas principalmente para compartilhar e trocar experiências e opiniões com todos, então, fiquem a vontade. Não existe verdade absoluta.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ida ao Zoológico


No último domingo resolvi fazer uma coisa que há muito tempo não fazia, um passeio de família. Para tal convidei minha mãe, meu pai e minha digníssima companheira para irmos ao Bosque Municipal de Ribeirão Preto. Escolhi esse destino por ter visto, não me recordo onde e nem exatamente a data, que a Prefeita Darcy Vera conseguiu para o nosso Bosque Municipal o título de Jardim Zoológico, isso fez com que me lembrasse da adolescência, tempo em que estudei no Colégio Moura Lacerda. Confesso aqui, as muitas vezes em que cometi o erro de estrangular uma aula e passear no Bosque Municipal, bem próximo do colégio. Sem nostalgias, vou logo ao assunto em questão. Minha última ida ao Bosque foi há mais ou menos 10 anos e ainda me lembro de um lugar bem destruído e mal cuidado. Por isso, nestes últimos 10 anos não tive a menor vontade de voltar. Após a notícia do título de JARDIM ZOOLÓGICO, pensei comigo : agora sim! Acordei cedo, tomei um café-da-manhã reforçado, coloquei uma roupa adequada para um domingo ensolarado e fui até o meu destino esperando um passeio prazeroso com minha família e principalmente pelo contato com a natureza, prazer esse que foi se acabando conforme caminhava pelo matagal mal cuidado, jaulas em estado deplorável, completa falta de sinalização, funcionário para informações? Nem pensar! Esperava ao menos uma quantidade significativa de espécies, mas me deparei com pouquíssimos animais, e esses com aparência bem triste. Mais triste fiquei eu, um cidadão ribeirão-pretano, com esperanças depositadas em nossa cidade. Presenciei o desleixo com que são cuidados os nossos “cartões postais”. Pena! Pena! Pena! Só não fiquei mais entristecido porque estava com pessoas queridas e pelo menos me restaram momentos de descontração e afeto. Enfim, vamos aguardar, pois agora com o título, a verba destinada ao Bosque, quer dizer, Jardim Zoológico, será maior. Até mais e viva o babuíno da bunda vermelha!

2 comentários:

  1. Por coincidência, meu amigo, eu também fui ao Bosque, Jardim Zoológico, Parque, ou o que quer que seja...e fiquei impressionada. Tem uma "fonte" perto de um leão que foi resgatado dos maus tratos de um circo, que tem tanto lodo e água parada que corremos o risco de sair de lá com uma picada do mosquito da dengue! Sem falar nos viveiros, que para ver um pássaro tem que ter sorte em achá-lo no meio de tanto mato!
    Também fiquei perdida várias vezes por falta de sinalização...queria ver o tal Jardim Japonês reformado e não sabia onde era...segui o fluxo para encontrá-lo...hehehe.
    É...realmente decepcionante!!!
    Os administradores dessa cidade precisam pensar grande, e não achar que Ribeirão ainda é uma fazenda para poucos!!!

    Adorei seu blog!

    Beijão
    Lucila

    ResponderExcluir