Quem sou eu

Minha foto
Ribeirão Preto / São Paulo, SP, Brazil
Ator Profissional DRT 21009/SP, Co-Fundador da ONG Ribeirão Em Cena 2002 / Prêmio de Melhor Ator 1º Festival Internacional Tchechov de Teatro / Apresentador do Programa OfertaMixTv (SBT) / Assistente Artístico Theatro Pedro II

Seja Bem Vindo

Este blog é para expor minhas opiniões, mas principalmente para compartilhar e trocar experiências e opiniões com todos, então, fiquem a vontade. Não existe verdade absoluta.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ÚLTIMA SEMANA DE DESCONTOS PARA ESPETÁCULOS DA CISNE NEGRO


Uma das maiores companhias de dança do país se apresenta no dia 21 de agosto em Ribeirão Preto, no Theatro Pedro II

Restam poucos ingressos com desconto para os dois espetáculos da Cisne Negro Cia de Dança em Ribeirão Preto, no Theatro Pedro II. Recém-chegada da Europa, a companhia se apresenta no dia 21 de agosto (sexta-feira) e os ingressos, com 50% de desconto, podem ser adquiridos no Theatro Pedro II ou na Rose Ballet School (R: Garibaldi, 777 – Centro). A promoção termina no dia 10 (segunda-feira).

Vem dançar é o primeiro espetáculo do dia, às 16h. A coreografia de Danny Bitencourt é um dinâmico e divertido musical, didático, social, histórico e cultural, onde os bailarinos da Cisne Negro contam, cantando e dançando, a história da dança através dos tempos, tendo como mestre de cerimônias o Rei Sol, Luiz XIV.

Às 21h, a Cisne Negro volta ao palco para um espetáculo que reúne três coreografias: Fruto da Terra, Reflexo no Espelho e Forrolins. Fruto da Terra foi criado pelo coreógrafo israelense Itzik Galili, um dos mais conceituados coreógrafos da atualidade, que tem sua própria companhia sediada na Holanda. A obra descreve de forma poética e simples a vida no campo, a comunicação e o relacionamento entre grupos de trabalhadores, que mesmo em meio a tensões e conflitos, vivem numa mágica harmonia. Com música de Mercedes Sosa, Fruto da Terra tem grande impacto visual e recursos cênicos inovadores, com tratamento do artista plástico Ascon Nijs.

Reflexo no Espelho é a mais nova coreografia de Patrick Delcroix e foi criada especialmente com nove dos bailarinos da companhia. A idéia do espetáculo veio ao longo do tempo, através de observações e sensações do artista. Aos 41 anos, Patrick Delcroix participou durante 15 anos do Nederlands Dans Theatre, de Jiri Kylian, uma das mais importantes companhias do mundo, primeiro como bailarino e depois como coreógrafo-residente. Em 2001, Patrick Delcroix foi nomeado pelo governo francês Cavalheiro das Artes e Letras por seu trabalho no mundo da dança.

Forrolins, coreografia criada por Dany Bittencourt, baseada nas obras dos músicos Cacá Malaquias e Heitor Villa-Lobos, é obra genuinamente nacional, com música brasileira, coreógrafa brasileira, retratando um trabalho repleto de alma e sonoridade brasileiras, resgatando a música brasileira tradicional do nordeste do Brasil. É um trabalho que retrata tradições musicais do povo brasileiro, suas origens, sua musicalidade, seu gingado, através da dança, a importância do nosso legado de diversidade musical.

Os ingressos para os dois espetáculos estão à venda no Theatro Pedro II e na Rose Ballet School (R: Garibaldi, 777 – Centro). O telefone para mais informações é (16) 3635-2777. As escolas de outras cidades podem fazer reservas pelo telefone e adquirir os ingressos através de boleto bancário ou depósito em conta corrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário