Quem sou eu

Minha foto
Ribeirão Preto / São Paulo, SP, Brazil
Ator Profissional DRT 21009/SP, Co-Fundador da ONG Ribeirão Em Cena 2002 / Prêmio de Melhor Ator 1º Festival Internacional Tchechov de Teatro / Apresentador do Programa OfertaMixTv (SBT) / Assistente Artístico Theatro Pedro II

Seja Bem Vindo

Este blog é para expor minhas opiniões, mas principalmente para compartilhar e trocar experiências e opiniões com todos, então, fiquem a vontade. Não existe verdade absoluta.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Amigos da Casa ou Amigos do Descaso?


PARABÉNS!!! Ontem estive na sala Meira Junior do Theatro Pedro II para prestigiar meu amigo e grande músico de Ribeirão Preto, Alessandro Perê com o show Sgt. Pepper´ss and Lizard King dentro do Projeto Amigos da Casa, uma parceria da Prefeitura Municipal e a Fundação Pedro II com o objetivo de abrir espaço no Theatro Pedro II para os artistas da cidade se apresentarem. Ótima iniciativa dessa nova gestão, o lançamento foi em grande estilo no Salão Nobre da Prefeitura com a presença das autoridades e artistas da cidade. Todos os artistas saíram felicíssimos com a possibilidade de se apresentar no 3º maior teatro de ópera do Brasil. Certo! Até aqui tudo bem, mas, mais uma vez vi os artistas da cidade receberem apenas migalhas do Governo e serem enganados com o mínimo, porém os verdadeiros culpados disso somos nós, os próprios artistas que sempre por não termos praticamente nada, nos contentamos com o pouco que é oferecido. Primeiro é feito um material de divulgação de grande mal gosto, segundo, esse material é feito e entregue ao grupo para que ele próprio corra atrás da divulgação, até ai tudo bem, temos que fazer esse esforço, mas poderiam pelo menos mandar pra imprensa, terceiro, os espetáculos do projeto não são nem divulgados no impresso da programação do teatro, quarto e mais grave, não oferecem nenhuma estrutura de funcionários, quer dizer, oferecem apenas os técnicos de som e luz, talvez por medo de quebrarmos alguma coisa, mas não fica nenhum funcionário na bilheteria, nem pra pegar ingresso na entrada do público e este se quiser tomar um cafezinho ou uma aguinha não pode porque o café do teatro fica fechado, enfim, o público não é bobo e automaticamente não encontrando o conforto necessário talvez não volte, mas, parabéns ao Governo e a Fundação Pedro II pela iniciativa, com algumas restrições e principalmente parabéns para os artistas da cidade que com muito sangue, suor e lágrimas estão fazendo a sua parte. Abraços e Saudações Artísticas!!!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Matheus, boa iniciativa. Vou inserir um link em nosso blog, aqui de Sertãozinho, onde conto um pouco de nossa história e projetos, para conectarem ao seu.
    Abraços

    Beto Bellini - Sertãozinho SP
    rabugentos cia teatral

    ResponderExcluir
  3. To contigo, Matheus.
    A iniciativa é boa mas nos oferecem o mínimo do mínimo.
    No nosso caso, por exemplo, entregaram o material de divulgação à duas semanas do espetaculo e os ingressos uma semana antes. Isso porque ficamos cobrando.
    Que fique claro que isso é um problema de comunicação da parte administrativa do teatro, pois o pessoal da técnica mereceu uma salva de palmas. Os caras fizeram um excelente trabalho e nos trataram muitíssimo bem.
    Ainda temos uma apresentação em Dezembro com o mesmo projeto "Amigos da Casa".
    Espero, sinsceramente, melhoras na parte administrativa.
    Nós sempre nos esforçamos ao máximo... e fica a pergunta.
    De que vale um teatro sem os artistas?!!!
    Respeito é bom e todo mundo gosta.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Ola meu caro Matheus... tenho que concordar com vc e também com as palavras do Ale. Realmento quando soube da iniciativa do Theatro Pedro II em abrir suas portas para os artistas locais fiquei feliz e ao lado do Ale corremos para escrever nosso projeto e enviarmos para análise. Devo dizer que de cara tivemos um probleminha (como disse o Ale - de comunicação da parte administrativa), pois nos informaram que, em caso de projetos musicais, somente um CD de audio bastaria para a analise do projeto, mas logo após a entrega e da correria em gravar um bom material fomos surpreendidos com o telefonema de um funcionário (com um certo ar grosseiro) que nos exigia um DVD do show que seria apresentado, porém nao teriamos sequer tempo hábil para providenciar, mesmo porque, o projeto que enviamos só seria apresentado, naqueles moldes, pela 1ª vez no Amigos da Casa. Vale frisar que no an passado o Ale e i Clovis fizeram uma apresentaçao de um show parecido, no Teatro Santaelisa Vale, com o apoio do Gilson e seu tbm ne Mat.... Mas voltando ao Amigos da Casa, após conversas nos foi permitido participar da seleção sem o DVD e ficamos mto felizes em participar. Porém, tivemos que enfrentar os probleminhas técnicos já apontado acima. É mto triste ver que coisas deste tipo acontecem em nossa cidade. Só para esclarecer participei ao lado da cantora Roberta Galvão em seu show realizado pelo mesmo projeto e foi tudo mto diferente, pois até mesmo o Presidente do Theatro esteve la prestigiando, dando as boas vindas ao publico e fazendo a apresentação do show.... Portanto, vivi ali dois momentos diferentes num projeto que o tratamento deveria ser igual a todos. Deixo registrado um agradecimento especial ao Ricardo (tec de som), Marquinho (tec de luz) e Joao. È ISSO! Paula Micali

    ResponderExcluir