Quem sou eu

Minha foto
Ribeirão Preto / São Paulo, SP, Brazil
Ator Profissional DRT 21009/SP, Co-Fundador da ONG Ribeirão Em Cena 2002 / Prêmio de Melhor Ator 1º Festival Internacional Tchechov de Teatro / Apresentador do Programa OfertaMixTv (SBT) / Assistente Artístico Theatro Pedro II

Seja Bem Vindo

Este blog é para expor minhas opiniões, mas principalmente para compartilhar e trocar experiências e opiniões com todos, então, fiquem a vontade. Não existe verdade absoluta.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Fênix!!! Ressurgindo das Cinzas


A fênix é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas.Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes . Podendo se transformar em uma ave de fogo.



Pois é exatamente assim que me sinto hoje. Depois de uma grande rasteira da vida, após dedicar praticamente toda minha vida profissional há um lugar e principalmente, dedicar toda a minha confiança em uma pessoa, fui surpreendido. Mas, sabemos que a vida é assim mesmo e que existem coisas mais importantes do que ficar sofrendo por coisas e pessoas que não valem a pena. Só que demorei um pouquinho pra superar esse soco na cara ou um chute no saco que é bem pior. O que valeu foram os amigos por perto, a familia e principalmente a mulher que esta do meu lado, obrigado amor, por ser forte e ficar do meu lado, me apoiar, segurar na minha mão no momento que mais precisei, no momento que não tinha mais forças pra nada, você, foi de uma generosidade incalculável, emprestando suas forças pra mim, para que eu pudesse me reerguer, para que eu pudesse ressurgir das cinzas, com a sua paciência, com suas broncas e dados de realidade quando foi preciso, mas, principalmente, pelo presente que vai me dar, que ainda esta embrulhado em você, mas que jaja estará conosco. Edilaine Cristina da Silva Gherardi Donato você me fez ressurgir das cinzas. Miguel Gherardi Donato, o presente que você vai me dar é a força para que eu possa carregar elefantes e todos os pesos dessa vida. Então, agora com novos caminhos se abrindo, com novos obstáculos para transpor, ninguém me segura, pois as portas se abrem e o mundo não é feito só de pessoas que querem nos jogar pra baixo, como alguns Ditadores Tupiniquins. Obrigado a todos que estão acreditando em mim e a todos que me apoiaram e me compreenderam nos momentos dificeis e obrigado também aos que tentaram me derrubar, devo admitir que por um tempo vocês conseguiram, mas agora, quero que a inveja consuma-os até as suas forças acabarem. Abraços e Saudações Artiticas. FÊNIX.

8 comentários:

  1. Matheus:
    como é bom para todos nós saber de sua retomada!
    Apesar do pouco contato, é inegável sua paixão pelo teatro e pela vida. Sua sinceridade, integridade e honestidade são características marcantes.
    Sucesso e siga sempre em frente! estamos na torcida.

    Beto Bellini
    Sertãozinho SP

    ResponderExcluir
  2. Aí Valdeti, só faltou o sonzinho de final do R.Kelly: "I believe i can fly..." Hahaha...
    É issaê psíti, agora com a chegada do Miguelito, vai ficar mais massa!
    Abração p/ vc e p/ Nane!

    ResponderExcluir
  3. Beto ... obrigado pelas palavras... e vamos a luta!

    ResponderExcluir
  4. Dougleteeee!!! Valeu meu querido, e vc é uma das pessoas que esteve ao meu lado! Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Querido Matheus,
    que bonito esse texto! Sei bem o que é essa sensação, do chute, de perder o chão, de investir e se enganar.Passei por isso também. Mas os caminhos são cíclicos, não retos e finitos. Pelo o que entendi você e Nane terão um baby. Que maravilha! que venha encantado como vocês. Beijos no coração.E venham me visitar em Sanca.
    Claudia (TUSP)

    ResponderExcluir
  6. Belo símbolo escolheste! Aliás tem muito mais significado do que se pode descrever. "Resiliência"... Obstáculos vencidos, lições aprendidas e caminho renovado... Meu orgulho! beijos amore!

    ResponderExcluir
  7. Sei bem o teor de suas palavras... O que importa é que levantamos Fênix enquanto a Medusa traiçoeira continua querendo transformar em pedras que olha diretamente em seus olhos e descobre suas "verdades". Mas o que ela não tem poder para ver é que está mais empedrada do que suas vítimas, estagnada no mesmo lugar e assim há de ficar. Chronos nos mostrará.
    Um pouquinho de mitologia nos faz compreender melhor a metáfora da vida.
    Abração, querido!

    ResponderExcluir
  8. Fala meu velho ! O que dizer de suas palavras ? Acho que nem existe nota maior para avaliá-las. Só posso dizer que você plantou várias sementes, uma delas se transformou em uma grande árvore, e agora está colhendo os frutos. Não sou um velho amigo muito presente, hehe, mas sempre torci muito por você e vou continuar torcendo.
    Grande abraço e que Deus abençoe vocês, sua carreira, e a outra semente que vocês plantaram juntos e que logo estará conosco.

    ResponderExcluir